Temos uma equipe de alimentação e nutrição capacitada para atender os alunos da Escola Lápis de Cor.

A elaboração dos cardápios e a supervisão na seleção, preparo e distribuição dos alimentos é realizada por mim. Nutricionista com Especialização em Gestão de Alimentos e Alimentação Coletiva e Mestra em Políticas de Saúde. Estou presente todos os dias para acompanhar os processos de preparo das refeições.

Os cardápios são enviados através da agenda do aluno e também estão disponibilizados nos murais da escola.

Os alunos que possuem alguma restrição alimentar são atendidos com uma alimentação adequada, conforme orientação médica ou de nutricionista.

Realizamos educação alimentar e nutricional com o objetivo de estimular hábitos alimentares saudáveis através de oficinas culinárias e outras atividades lúdicas.

As aulas de culinária são realizadas semanalmente através do preparo de receita diversas. A criança necessita de motivação para experimentar novos alimentos em diferentes preparações e a participação no preparo desses alimentos é fundamental! Através do preparo de receitas é possível promover o contato com os alimentos, o conhecimento dos benefícios dos mesmos e a degustação da preparação finalizada. Essas ações de educação nutricional proporcionam maior conhecimento sobre os alimentos e desenvolve cidadãos saudáveis!

Cuidamos com muito carinho da alimentação dos alunos da Escola Lápis de Cor!

Colação

Almoço

Lanche

Janta

Observação

Os alunos com restrição ou intolerância alimentar terão sua refeição diferenciada.

Nutricionista:
Luciana Almeida Costa – CRN: 07100075